terça-feira, 18 de setembro de 2012

CANETA de tinta permanente na poesia popular

Lotação esgotada na apresentação do livro " CANETA de tinta permanente na poesia popular"
 
 


 
Foi com casa cheia que foi apresentado ontem, dia 23 de Agosto, na Sociedade Recreativa do Raminho o livro do autor e poeta Raminhense Álamo Oliveira. A obra retrata a vida de Manuel Caetano Dias, mais conhecido por Caneta. A cerimónia contou com a presença de várias individualidades, nomeadamente a Senhora Doutora Sofia Couto – Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a família de Manuel Caetano Dias” Caneta”, o autor do livro, Álamo Oliveira e a Junta de Freguesia, que promoveu o evento. Contou também como a assistência da população do Raminho, muitos convidados e amigos que se quiseram juntar a nós e prestar também homenagem ao Caneta.
Estiveram presentes poetas e improvisadores, entre eles o José Eliseu, este encarregue de proceder à apresentação deste livro. Contando também como com a presença de outros tantos responsáveis pela preservação e divulgação da cultura popular açoriana.
No fim da apresentação do livro, e porque o Caneta o mereceu, os improvisadores presentes (volta de 30) juntaram-se a esta homenagem cantando, conforme magistralmente o sabem fazer. Neste ajuntamento também cantaram os filhos do biografado, Manuel e Ludovina, bem como o neto Marcelo.
A Junta de Freguesia do Raminho, agradece a presença de todos que quiseram vir prestar esta homenagem a um dos mais estimados e apreciados cantadores terceirenses do século passado, mostraram que a nossa memória não é curta, perante uma poesia que sempre nos deixou ensinamentos de vida.
O Presidente da Junta de Freguesia do Raminho
Honorato Bettencourt Lourenço
24 de Agosto de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário